Pesquisar este blog

quarta-feira, 23 de março de 2011

Peças da Vida

Parece trágico se não fosse cômico...rs

A vida nos pega cada peça, né?
Vamos falar por parábolas:

"Um belo dia uma menininha cansada de tomar chuva resolve não sair mais de casa. Ela sabe que com isso também perderá possibilidades do sol, porém a viabilidade de uma chuva cair (e estragar sua escova) é um pesadelo maior. Vale a pena perder o sol para evitar a chuva!
Porém um belo dia ela percebe que sua pele, seu cabelo, sua unha, não são mais os mesmos..."É falta de sol" falam os amigos "Saia, arrisque-se, existem mais dias de sol que de chuva" insistem os que lhe querem bem.
Pois não é que ela resolveu se arriscar?!! Saiu, viu o sol, pegou um leve bronzeado e....quando estava começando a gostar da adrenalina de se arriscar (e olha que nem estava se preocupando tanto com sua escova!) eis que a vida resolve assumir as rédeas: cai o maior toró (aah....toró para os goianos = chuva forte). E a vida, como é a própria sabedoria em pessoa, conclui: "Querida menininha...saia, veja o sol. Porém não se esqueça que o tempo é imprevisível...pode chover a qualquer hora. Portanto, leve um guarda-chuva".

"Eu hoje acordei mais cedo
e, azul, tive uma ideia clara
só existe um segredo
tudo está na cara"
(Paulo Leminski)

Um comentário:

Lilian Souza disse...

Esse texto tem muita verdade!
Não podemos deixar a chuva nos impedir de se arriscar, sair, se jogar no mundo a fora. A tempestade faz parte...infelizmente ou felizmente, tudo vai depender de como você enxergará esta tempestade ;)
Beijinhos, Ká