Pesquisar este blog

sexta-feira, 30 de julho de 2010

29/07 - Pecado do Bolo de Chocolate

Ontem cometi alguns abusos.....hehee....por isso, no final das contas, fiquei com mais fome que o habitual (lei da compensação). É verdade que já falei sobre esse assunto mas não custa dar uma reforçada: sempre que der uma vontade louca de comer alguma coisa bem calórica (muitas notas) coma! Mas não se esqueça de compensá-las com outros alimentos menos calóricos para que não ultrapasse no total de notas do dia... É uma questão de prioridades = uma fatia de bolo de chocolate ou 4 fatias de melancia? Depende da vontade, da fome e do saldo de notas (kkkk).

Café da manhã:
. 1 fatia de melancia = 25 notas
. 1 banana = 25 notas
aiai....estava eu terminando meu saudável café da manhã e tive a infeliz ideia de abrir a geladeira para pegar um copo de água (aff) e deparei-me com um pedacinho minúsculo (resto mesmo) de um bolo de chocolate amanhecido mas delicioso. Resisti e fechei a geladeira sem comer? Não! Peguei o naco de bolo e comi feliz da vida!! Consequência: mais notinhas para debitar na minha conta.....heehee
. 1/2 pedaço de bolo de chocolate = 55 notas

* Como ingeri 55 notas a mais que o programado veio a punição = sem lanche da manhã!!

Almoço:
. 1 porção de carne = 50 notas
. 1 porção de salada (alface, tomate, beterraba e cenoura) = 15 notas
(esta salada não tinha molho...portanto, menos calórica...mas em compensação, insonsaaaa)
. 1/2 porção de salada tropical (basicamente frutas) = 15 notas
. 2 colheres sopa de nhoque com molho = 85 notas
. 1 copo 400ml de suco de abacaxi = 50 notas

Lanche da tarde:
. 03 cajus pequenos = 50 notas

Jantar:
. 1 cumbuca de caldo = 50 notas
. 1 ovo frito = 50 notas
(sim! sim! Novamente não resisti a mais esse pecado....mas como estava no fim do dia e vi que minhas notas estavam dentro do limite, mesmo comendo um ovinho frito pela mamãe - não tem nada melhor! - não me senti culpada...é, nada como controlar bem durante o dia para poder se dar a alguns luxos à noite...rsrss)
. 1 fatia de melancia = 25 notas

Total de notas ingeridas no dia = 470 notas

Eita! Quase ultrapassei, né??  Cuidado Karine!!
Vamos ver se consigo ser mais cautelosa hoje...tomara!!

quinta-feira, 29 de julho de 2010

28-07 - Dia da Salada

Bom dia interessados, adeptos e curiosos sobre o assunto = regime.

À partir de hoje irei mostrar aqui que não é muito difícil fazer regime (mentira! É difícil sim....mas não impossível...hehee).
Tenho 1,66 e minha meta atual é perder 5 kg - com o peso atual (podem me matar mais não falo qual é!) acredito que em 2 meses consigo perder esses quilinhos indesejáveis. Eita otimismo!!! Mas é assim mesmo: precisamos ser otimistas sempreee e não desistir nuncaaa.

Bem....vamos ao que interessa:

Café da manhã:
. 1 fatia de melancia - 25 notas
. 1 banana - 25 notas

* o ideal é que façamos um lanchinho entre essas duas refeições mas ontem não tive tempo.

Almoço:
. 1 prato (bem caprichado) de salada contendo morango, abacaxi, alface, tomate, ervilha, champignon, palmito (muito), mussarela, cenoura e beterraba. Tempero: oregano e pimenta calabresa com uma pitada de sal + molho (limão, azeite com ervas e mostarda) = 75 notas - parece muito ingrediente mas ficou muito boa (garanto!).
. 1 bife de filé = 50 notas

Lanche da tarde:
. 1 bolacha Club Social recheada sabor provolone = 70 notas
Eu sei, eu sei, "enfiei o pé na jaca". Mas não resisti. Quando vi essa bolacha (lançamento!) na prateleira do supermercado....tive que comprar. E olha...valeu muuuito a pena. É uma delícia!!

Jantar:
. 1 cumbuca de caldo (daqueles com feijão e todo tipo de legumes que existe na geladeira....mistura tudo e dá uma coisa saudável e gostosa) = 50 notas
. 1 torrada (para acompanhar....afinal meu corpo precisa de um sólido!) = 30 notas
. 1 fatia de melancia = 25 notas

Lanche da noite:
(vocês vão me perguntar: lanche da noite? Por que se já jantou? Respondo: sim, lanche da noite, porque é bom que o jantar seja servido de 2 a 3h antes de ir dormir, e como eu durmo muuuito cedo, meu jantar foi servido às 19h00...portanto, deu 21h00 já estava querendo alguma coisinha....hehehe)
. 2 laranjas = 50 notas
(PS: fiquei com preguiça de fazer o suco...daí chupei a laranja mesmo)

Com tudo isso que comi (bem...não foi muito, mas deu pra passar bem pelo dia) ingeri somente 400 notas*.
* se você acessar o post anterior verá na tabela de notas como calcular o total de notas que você poderá ingerir em um dia (dica para quem quer emagrecer). Eu, por exemplo, posso ingerir entre 450 e 500 notas (minha meta é 480 notas diárias...nem 8 nem 80).

Bem galera...é isso. Amanhã tem mais.
Ah...e não deixem de pesar antes de iniciar a 'labuta'. E, por favor, nada de ficar em cima da balança todo dia, heim! Uma vez por semana, sempre às segundas (de preferência) tá de bom tamanho.
Boa sorte!!! pra nós!!

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Regime??? Claro...sempre!!

Bem....preciso voltar a rotina: trabalho, filho, família, regime, balança. Afinal não dá para passar por tudo que passei com a cirurgia e continuar comendo horrores (arroz, feijão, carne, macarrão...e para 'arrematar' um delicioso petit gateau de sobremesa)......ai, deu água na boca.

PARA! Não resolvi voltar a escrever pra ficar passando vontade. Vamos ao que interessa!! REGIME.

Eu sei  o quanto é dificil fazer regime (e olha quando eu digo que sei, é porque sei mesmooo...é uma vida fazendo regimes), o quanto nos deixa à margem da sociedade - afinal ninguém vai para uma balada ou aniversário de 01 ano do priminho sem poder comer nada...é procurar mais sofrimento!

Mas pelo menos uma parte dos nossos problemas - nossos = todas as pobres pessoas que tem que fazer regime - estão solucionados. Poderemos comer de tudo, desde que controlemos todas as azeitonas da empada (risos).

O segredo? Simples! Regime Nota 10 (também conhecido como regime das notas). Ahhh...não confundam pois não é o regime dos pontos. Nesta dieta podemos comer de tudo, como já disse anteriormente (vixi acho que estou me tornando redundante) mas devemos ter em mente que há um limite, então será uma questão de prioridade.

Para ajudá-las neste projeto optei por abrir as páginas da minha vida (pelo menos no quesito gastronômico) e compartilhar com vocês todas as minhas refeições. Por hora, deixo-os com uma cópia do programa.
Regime Nota 10

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Solidão

Alguma vez você já se sentiu só? Você já procurou entrar fundo nesse sentimento de solidão para perceber o que acontece?

No vocabulário de língua portuguesa a palavra "solidão" significa: estado de quem se sente ou está só.

Solidão é um sentimento no qual uma pessoa sente uma profunda sensação de vazio e isolamento. A solidão é mais do que o sentimento de querer uma companhia ou querer realizar alguma atividade com outra pessoa não por que simplesmente se isola mas por que os seus sentimentos precisam de algo novo que as trasforme.

E eu? Estou só ou sinto solidão? Ou as duas coisas?

terça-feira, 6 de julho de 2010

Agruras de uma cirurgia

Se me perguntarem se me arrependi, responderei: imagina, claro que não!
Já se me perguntarem de uma forma diferente "faria tudo de novo?" responderei da mesma forma: não me arrependo e faria tudo de novo....porém, pensaria duas vezes (risos).
Não que doa (e dói, claro...não há cirurgia que não doa). Mas dói um tanto suportável...e até menos que imaginei (os cortes, tá). Mas o que não estava preparada era para outra dor: dor de ficar quieta, em repouso, com movimentos limitados (e dê ênfase no limitado, tá!).

Pra que você entenda um pouco o que se passa comigo vou dar uma descrição de um dia meu:
Acordo as 6h00: hora dos remédios (antibiótico, gases, remédio para a dor dos cortes, remédio para dor na coluna.....aff). Como tomo muuuuitos remédios, acabo dormindo novamente.
8h00: acordo com uma dormência nos membros (acho que estou a muito tempo numa mesma posição). Preciso levantar (xixi, xixi...). Como moro no sobrado e não estou conseguindo gritar (trimtrim...ligo pra minha mãe me ajudar).
Vou ao banheiro - o melhor detalhe é que além de me ajudar a levantar ela também me ajuda a subir a calcinha (isso mesmo! não consigo subir sozinha....bem, não é que não consigo, como tenho movimentos limitados, afastar o cotovelo para trás é uma das limitações....hahaa).
Fico com alívio por ter levantado (as costas estavam muuuito quentes de tanta cama!). Mas logo me arrependo de fazer uma caminhada.....as costas começam a doer.
Você que está lendo logo vai pensar que sou uma mulher mimada e fraca....mas experimente andar com as mãos nos joelhos (isso mesmo!) por mais de 1 minuto. Se você não é um atleta, logo vai perceber o que estou sentindo....principalmente se tiver levado uma injeção (anestesia) na coluna dias antes....como dóooooi!!!
Resolvo voltar pra cama....estava melhor.
(você imaginou a posição na cama? quase sentada, pernas para cima (acima do coração), de barriga para cima (de lado nem pensar....de bruços, só que quiser parar no hospital. Agora imagine ficar assim por horas (infernal!). Faz até ter vontade de andar com as mãos no joelho novamente.....kkkk
Bem...vamos voltar pra descrição: hora do banho. Divertido pra não dizer trágico. Se não consigo subir a calcinha quando faço xixi...imagine a ajuda que tenho que ter no banho (total).
Almoço...tranquilo: é a hora do dia que fico um pouquinho sentada (e agora que escrevo neste blog...contrariando as ordens médicas).
Na parte da tarde tudo se repete! remédio, cama, joelho, dor, sono, xixi...

Se me perguntarem se me arrependi, respondo: claro que não! Faria tudo de novo.....afinal, 15 dias passam muuuuito rápído.

Bejos a todos.....vou correr: minha mãe já veio me póliciar...afinal, não posso ficar sentada!! risos