Nossa...este final de semana me deu uma saudade do meu filho quando era um bebezinho.
Saudade de colocá-lo no colo, sobre o meu peito e sentir seu coração batendo...saudade do seu sorriso maroto...saudade da sua carinha me vendo chegar do trabalho, com um megasorriso (como seu eu fosse a única coca-cola do deserto....kkk). Não que hoje eu não ganhe grandes sorrisos, olhares amorosos, ou não consiga ouvir seu coraçãozinho bater...faço e tenho tudo isso.
Mas é diferente.
É o olhar de um adolescente.
Que não é mais tão inocente!!
Filhos crescem. Fica-nos a sensação de 'ainda não', 'está cedo'. Fica o desejo de segurá-lo mais um pouquinho debaixo de nossas asas...a vontade incontrolável de não permitir que saiam pelo mundo, e com isso, vivam, sofram, sintam. Mas ao final de cada dia, percebemos que isso é impossível, inevitável, intolerável.
Então, só nos resta permitir, aceitar, aprovar e amar. E que sempre saiba (filho) que acima de tudo, sua mãe estará sempre presente, admirando-o, cuidando-o, zelando-o.
Vida cotidiada, rotina. Hábitos, curiosidades. Drama, comédia...tem um pouco de tudo. Espero que você se divirta, assim como eu!!
Pesquisar este blog
segunda-feira, 30 de novembro de 2009
segunda-feira, 23 de novembro de 2009
Huuummmm...delícias da vida.
É importante conseguir se distanciar um pouco dos problemas cotidianos e aproveitar os bons momentos que a vida oferece. Frase bonita, né? Mas um pouco utópica tratando-se de pessoas perfeccionistas (como eu!! kkk).
Mas chega uma hora em que você sente que vai 'pifar' ou explodir ou sei-lá-o-que. E...nesta hora, é melhor parar, senão a 'vaca-vai-pro-brejo".
Então parei.
Parei. Olhei. Senti. Experimentei. Viajei. Gostei. Aproveitei. Ri. Só não chorei!!!
Fim de semana em Pirenópolis, cidade que adoro, ao lado das pessoas que amo, fazendo o que gosto. Se melhorar, estraga!!
Marcadores:
amor,
cansaço,
família,
festival.,
Gastronomia,
natureza,
Pirenópolis,
problemas
segunda-feira, 9 de novembro de 2009
Olhando para o passado!!!
Este final de semana foi bastante proveitoso, mas também muito nostálgico.
Passei horas e horas olhando para o passado. Vendo fotografias. Recordando bons momentos. Lembrando de pessoas que passaram por minha vida.
É muito bom constatar que fui feliz! Sou feliz! Tive uma infância cheia de brincadeiras, amigos e carinho. E realmente não tem nada mais gratificante que isso.
A-do-rei!!
Marcadores:
família,
fotografia,
irmão,
nostalgia,
passado
quinta-feira, 5 de novembro de 2009
Dia cinza
Hoje, num dia cinza, acordei, após uma noite repleta de pesadelos, com mau humor. Mas logo me deparei com uma dúvida: devo escrever mau humor ou mal humor?
Resolvi pesquisar....
"O mau humor é um dos sintomas do mal humor, sendo mal com U uma qualidade contrária ao bem humorado e mal com L uma característica de doença, contrária ao humor sadio".
Meu Deus!!! Será que tenho uma doença??? aff...vou pesquisar mais....
"O sintoma mais marcante do Mau Humor é, sem dúvida, a pouca tolerância com o ambiente; seja com as pessoas, com os acontecimentos, com os objetos, com o clima, com a política, com a sociedade, com a economia, com o trânsito, com as filas, enfim, com o mundo"
"Sendo o mau humor um estado crônico e persistente, estando ele relacionado à afetividade, poderíamos atribuí-lo à algum traço de personalidade. Um traço de personalidade é um atributo estável e persistente da personalidade que acaba se refletindo em seu comportamento e atitude diante da vida, do mundo e da realidade. Os traços da personalidade caracterizam a maneira da pessoa SER e não da pessoa ESTAR".
Ufa!!! Como ESTOU mau humorada e não SOU mau humorada...não considero que tenho nenhuma doença de personalidade (pelo menos essa.....kkkk).
Agora, só me resta procurar coisas e pessoas agradáveis, tentar melhorar meu dia e... aguardar esse mau humor acabar!!
Fonte: PsiqWeb - Portal da Psiquiatria.
Marcadores:
irritabilidade,
mau humor,
psicologia,
tempo ruim
Assinar:
Postagens (Atom)